Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

MUSEU DO HOMEM OFERECE CURSO ESPAÇOS CULTURAIS ACESSÍVEIS

O Curso Espaço Culturais Acessíveis, promovido pelo Museu do Homem do Nordeste e ministrado pela Viviane Sarraf, fundador, tem como objetivo propiciar o encontro de profissionais interessados em aprofundar e refletir sobre as práticas educativas acessíveis em museus, espaços culturais, escolas e organizações sociais. O curso acontece de 17 à 19 de agosto na sede da instituição em Recife. Link para saber mais
Instituto Votorantim realiza o seu processo de seleção de projetos culturais para patrocínio em 2011, seleção foca em projetos de acessibilidade.
A 4ª edição do edital de seleção pública terá início no dia 3 de agosto de 2010 e investirá R$ 3 milhões em projetos de todas as áreas culturais – artes visuais, artes cênicas, cinema e vídeo, literatura, música e patrimônio – desde que estejam comprometidos em ampliar e qualificar o acesso de jovens, entre 15 e 29 anos, a bens culturais. A novidade dessa seleção é a categoria especial “Acessibilidade”, que reservará até R$ 1 milhão para projetos com estratégias de inclusão e formação cultural para jovens com deficiência ou mobilidade reduzida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário