Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

VIVENCIANDO BARREIRAS

Engenheiros da Prefeitura  São Carlos vivenciam os passos do deficiente
Na última sexta-feira (13) de agosto, representantes do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência (Condef) realizaram, no centro da cidade, um percurso de vivência com engenheiros e arquitetos da Prefeitura. Os engenheiros e arquitetos vendaram os olhos e se locomoveram com cadeiras de roda.
Participaram da vivência 15 pessoas, entre elas a professora de orientação e mobilidade, Sandra Regina da Conceição, o presidente do Condef, Ailton Alves Guimarães. 
O percurso teve início em frente à Secretaria de obras da Prefeitura e se estendeu até a Praça Coronel Salles. 
Esta foto mostra os cadeirantes colabores da vivência Aloizio, Marcelo e o deficiênte visual Patrick. O objetivo dessa atividade é fazer com que esses   profissionais possam vivenciar, na prática, o dia-a-dia dos deficientes. Foi muito importante a colaboração destes profissionais diretamente ligados a questão da acessibilidade, para que as mudanças   realmente ocorram.                
A foto mostra um dos participantes do evento vivênciando o dia a dia das pessoas com deficiência visual
 Foi gratificante poder oferecer a estes profissionais esta oportunidade de verificar o quanto é necessário e importante que a NBR 9050 seja cumprida de fato e que eles percebam o quanto são importantes na construção deste processo.
                                      Esta foi uma experiência que com certeza muito os auxiliará.
Acredito que todos os profissionais que trabalham com pessoas com deficiência devem vivenciar, "colocar-se no lugar do outro," para saber valorizar estas pessoas que muito tem para contribuir, nos ensinar, todos ganhamos com a diversidade.

Um comentário:

  1. Parabens Sandra. Não somente por este, mas por toda contribuição que quem dado a nós portadores de defficiencias.

    Com certeza o seu trabalho deve ser cada vez mais reconhecido e vaorizado, não somente por nós mas tambem pelos poderes constituidos.

    Abraços


    Roberto M Camargo

    ResponderExcluir