Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

UMA HISTÒRIA DE LUTAS E CONQUISTAS

No último dia 30 de julho Lineu se reuniu com pessoas com deficiência para discutir a questão da Comissão Permanente de Acessibilidade. O vereador apresentou no ano passado reivindicação junto à Prefeitura Municipal para análise e aprovação do Projeto de Lei que cria esta Comissão.
A Comissão Permanente de Acessibilidade será o órgão que terá participação de secretarias de governo e também de representantes da sociedade civil com dificuldade de mobilidade com o objetivo de estabelecerem regras e padrões construtivos que permitam maior mobilidade de deficientes, idosos, gestantes enfim todos que dela necessitarem.
Na ocasião Lineu também recebeu o cumprimento dos deficientes visuais pelas 50 bengalas e rollers de reserva que recentemente receberam da Prefeitura Municipal a partir de emenda parlamentar de sua autoria.
No dia 21 de setembro o Prefeito Oswaldo Barba, assinou o decreto que instituti a Comisssão, temos muito que comemorar, esta é luta que acontece desde 2004, uma vitória das pessoas com deficiência de São Carlos. Nossa luta pela acessibilidade agora continua com a CPA para nos auxíliar.
Sandra R. Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário